Evento Promovido pelo IEP, Núcleo Científico da Hemomed, reuniu corpo clínico oncológico e hematológico em apresentações e debates de casos clínicos.
O IEP Hemomed, braço científico da Hemomed Oncologia e Hematologia, promoveu seis encontros entre várias especialidades da oncologia e da hemoterapia, incluindo a onco-pediatria, para oferecer atualização clínica aos mais de 130 profissionais que atuam junto aos cerca de 8,5 mil pacientes. A equipe interdisciplinar também compareceu aos encontros que aconteceram em São Paulo.
A Hemomed tem modelo pioneiro no serviço privado de tratamento oncológico, com foco nas evidências dos resultados clínicos. Neste sentido, a rede cumpre agenda mensal para a troca de informações entre o corpo clínico e anualmente, promove o Hope para aprofundar as discussões e permitir a participação de médicos internacionais, assim como de convidados de centros nacionais de referência no tratamento do câncer.
De acordo com a OMS, o Brasil terá salto próximo de 60% no número de casos até 2040, quando 998 mil brasileiros devem ser diagnosticados com câncer. Nesse mesmo cenário, o número de mortes deve aumentar em 95%, chegando a 476 mil óbitos por câncer.
“Nosso compromisso com a oncologia e suas áreas de especialização, deve ir além do atendimento ao paciente. Precisamos agir incansavelmente em direção aos estudos e pesquisas que possam nos ajudar a mudar as previsões sobre o aumento de casos de diversos tipos de câncer”, diz Marcelo Bellesso, gerente Médico do IEP Hemomed. O evento foi prestigiado com palestra de abertura do jornalista Ricardo Amorim e contou com o apoio da indústria farmacêutica de ponta para o tratamento das doenças oncológicas.
Conheça os palestrantes do Hope 2022 no site oficial do evento: www.hope.iephemomed.com.br