Cuidados com os medicamentos 

No Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia, o farmacêutico participa ativamente da assistência ao paciente com câncer. É o profissional responsável pela manipulação e dispensação dos medicamentos, contribui com a equipe médica, dá andamento ao tratamento farmacoterapêutico.

As elevadas taxas de cura de câncer, os regimes com altas doses de medicamentos e os longos períodos de tratamento exigem um efetivo acompanhamento de toda equipe profissional, no sentido de minimizar os eventos indesejáveis ao tratamento, tanto a curto, como em longo prazo. Por isso, a atuação do farmacêutico dentro da equipe interdisciplinar do Hemomed é de fundamental importância.

O Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia também atua na farmacovigilância que consiste em atividades relativas à detecção, avaliação, compreensão e prevenção de reações adversas, também realiza reconciliação medicamentosa, análise de prescrição e possíveis interações medicamentosas além da consulta farmacêutica com o objetivo de prestar assistência ao paciente ao longo de todo o tratamento.