SBTMO 2015

Em sua décima edição, aconteceu recentemente em Foz do Iguaçu o SBTMO – Congresso da Sociedade Brasileira de Transplante de Medula Óssea.

Com temas relevantes para a área da oncologia, os congressistas tiveram conhecimento de atuais referencias adotadas frente aos casos de TMO, com apresentação de novos estudos e protocolos, alem de oferecer tendências para os centros e serviços oncológicos.

Os destaques principais foram: A indicação de transplante na era das novas drogas e Transplante de Medula Óssea Haplo Idêntico.

O encontro com elevada conceituação pela classe médica, é também difundido nos órgãos de imprensa. Destaques para matéria no Estado de São Paulo, apontando uso de células-tronco para doenças degenerativas, apresentadas pelo pesquisador Julio Voltarelli.

Reportagem veiculada no jornal Hoje da Rede Globo, sobre armazenamento de sangue de cordão e na Radio CBN, sobre os avanços nos estudos com células-tronco.

Medidas do Ministério da Saúde para implementar mudanças no transplante de medula óssea, foram comentadas pela presidente da SBTMO para o Jornal “O Estado de São Paulo”.

A Hemomed, sempre presente nos principais fóruns na área, participou com vários médicos especialistas de sua equipe e trouxe novas contribuições para pratica, estudos e pesquisas.

 

 

 

Fale com
a Hemomed

Tel: 3660-5988

Atendimento de

Segunda a Sexta
das 8 às 18H